Chá de Fraldas

Pacote de Fraldas

A chegada de um bebê na família é sempre um momento muito especial, principalmente se ele for o primeiro. E logo após o dia que se obtém a confirmação da gravidez, inicia-se também os vários preparativos que são necessários para receber esta criança com todo o conforto e alegria que um filho dispensa. Os cuidados com o bebê que está por vir passam a fazer parte da rotina da mamãe logo nas primeiras consultas, em seguida vêm os primeiros exames, a primeira roupinha… E tudo passa tão rápido, que às vezes, nem dá para sentir aquela famosa ansiedade que muitos atribuem às famílias de primeira viagem.

Os preparativos são muitos e todos deliciosos de serem curtidos. E mesmo com muito trabalho, as mamães, em especial, não abrem mão de se ocuparem de nenhum preparativo ou cuidar de algum detalhe. Sendo assim, quando chega lá perto do sétimo mês de gestação, a maioria das famílias já está com todo o enxoval do futuro bebê prontinho: desde a decoração do quarto até as famosas lembrancinhas de maternidade. E o que fazer com a cobrança das amigas e dos familiares que aguardam ansiosamente por se reunirem e celebrar o momento tão especial para todos? Neste caso, uma opção que tem sido muito apreciada, inclusive pela praticidade, é trocar o famoso chá de bebê, que é uma tradição secular em vários países como Índia, Estados Unidos e Brasil, pela sua variação: o chá de fraldas.

O tradicional chá de bebê vem de uma cultura mais econômica do que comemorativa.  já que muitos precisavam complementar o enxoval da criança, pois todos os itens que compõem o enxoval de um bebê costumavam ser muito caros, e os pais não tinham apenas um ou dois filhos, como tem ocorrido nas últimas décadas. As mulheres tinham quatro, cinco ou até mais filhos, o que tornava tudo muito oneroso. Como também as mulheres não estavam inseridas no mercado de trabalho, era comum que elas se reunissem na casa da gestante, para costurar, bordar e preparar as roupinhas que seriam usadas pelo bebê. E estas, depois ficavam para os próximos filhos que certamente chegariam.

Hoje, isto já não é uma realidade. As mães não abrem mão de preparar pessoalmente o enxoval dos filhos, e a relação custo benefício permite que isto seja feito na maioria dos casos. E como também não é delicado abrir mão de uma celebração, criou-se o culto do chá de fraldas, muito pertinente já que o uso da fralda descartável tornou-se acessível para todo mundo, também diferente de tempos passados. Hoje ninguém pensa em ficar lavando e escaldando fraldas diariamente!

Por isso, é tão pertinente que nesse tipo de situação a escolha seja feita pelo chá de fraldas. Assim, será possível reunir todas as amigas e familiares, inclusive os homens, para fazer uma reunião na qual os presentes que antes completavam o enxoval, sejam substituídos pelas fraldas que serão, sem sombra de dúvidas, utilizadas pelo bebê.

As mães que optam pelo chá de fraldas devem fazer as contas para pedir os tamanhos e quantidades que melhor convir. Você pode colocar a quantidade e tipo de fralda que deseja nos convites do evento. Aí vão algumas dicas:

  • – Trabalhe com a seguinte média na cabeça: um bebê usa num mês entorno de 240 fraldas.
  • – Não peça muitos pacotes do tamanho RN, pois estas são pouco usadas, uma vez que o recém-nascido cresce muito rápido. Peça, estourando, 100 fraldas desse tipo.
  • – Não se prenda a quantidade dos pacotes –  peça por quantidade de fraldas.
  • – Se tiver muitos convidados, faça uma distribuição entre eles, sempre pensando mais nas fraldas de tamanho médio (M). Já as de tamanho G e GG podem ser solicitadas em quantidades bem menores, pois serão usadas bem futuramente.
  • – Outro cuidado que se teve ter é em relação às marcas. Muitos bebês são altamente alérgicos, então prefira aquelas mais reconhecidas pelo mercado. Pampers e Huggies são as mais indicadas. Você não precisa chegar ao pontos de determinar a linha que deseja da marca (Premium Care, Day & Night, etc), o que pode ser mal interpretado pelos convidados.

Organizando o chá de fraldas desse modo, as mães de uma forma ou de outra irão economizar e muito na compra deste item, pois haja fraldas!


Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




Deixe um Comentário