Como criar um clima maravilhoso para seu chá de bebê

Música para chá de bebê

A chegada de um bebê é sempre um momento muito especial na vida de qualquer mulher, mesmo que ela não seja mãe de primeira viagem. Desde a descoberta da gravidez, as primeiras consultas, os primeiros exames e todos os preparativos para acolher o novo membro da família, criam na mulher um estado permanente de graça e expectativa diante de todos os preparativos que deverão ser feitos até o dia da chegada da criança.

E são muitas as tarefas que estarão na agenda da mãe: escolher e decorar o quarto, organizar o enxoval completo do filho, acompanhar a gestação mês a mês para ter a plena certeza de que tudo correrá como manda a natureza, também despertam o desejo de se fazer confraternizações com a família e as amigas para o tão aguardado momento.

Por isso, os tradicionais chás de bebês não podem nunca faltar nesta fase tão singular. O chá de bebê, normalmente é pensado para, além da comemoração da chegada do rebento, também para completar o que estiver faltando nos enxovais do novo membro da família. Assim, mães, irmãs e amigas, ou mesmo a própria gestante gostam de organizar a festa, sempre num ambiente aconchegante e que crie um clima particular que remeta aos detalhes e aspectos do universo infantil.

Para que o chá de bebê tenha este tom, são necessários alguns detalhes importantes: primeiro decidir o local onde o evento será realizado. Em seguida, escolher os motivos de decoração que comporão parte do ambiente. Em geral, as mães preferem escolher o próprio tema que será aplicado no quarto do bebê, para decorar a mesa de doces, encomendar e personalizar as lembrancinhas de chá e de maternidade, as quais serão distribuídas em nome da criança que em breve chegará.

Também é importante definir as músicas que serão tocadas na festa, já que elas darão o toque, literal, de que ali, naquele lugar, entre gentes queridas, haverá em breve um novo ser. Por isso, vale muito a pena fazer uma seleção de um repertório musical eclético, mas que ao mesmo tempo, remeta de fato ao universo infantil. As opções são várias e, esta é uma tarefa muito agradável de ser realizada. Basta que tenha um pouco de paciência para pesquisar por músicas suaves, como as clássicas composições de BEETHOVEN,  MOZART, para crianças; AS QUATRO ESTAÇÕES, DE VIVALDI,  as clássicas composições de Vinícius de Moraes, como O PATO, compostas especialmente para os filhos do poetinha, ou ainda temas de filmes infantis que se eternizaram – como a trilha sonora de “O Pequeno Príncipe”, clássico de 1975, que conta a história de uma criatura tão singular e é tão suave e cheia de ternura, capaz de emocionar mais ainda os convidados e a futura mamãe.

Caso não tenha tempo para tantos preparativos e ainda, buscar uma trilha sonora tão particular, peça que uma amiga mais antenada em buscar músicas na internet, que se encarregue da tarefa, pois uma música boa, agradável e condizente com o evento, não podem faltar num evento tão especial como o chá do seu bebê.


Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




Deixe um Comentário