Dicas de Chá de Bebê – Como organizar sua festa

Dicas de Chá de Bebê

A chegada de um bebê sempre traz muita alegria para os futuros papais e mamães e também muitos preparativos, entre eles o chá de bebê. Seguindo algumas regras básicas, é possível manter tudo sob controle e realizar um evento do jeito que você sempre sonhou.

Em primeiro lugar, defina a data. Em geral, as futuras mamães preferem fazer o chá de bebê entre o sexto e o sétimo mês de gestação. Outra dica valiosa é que você peça ajuda a uma ou mais pessoas, entre suas amigas ou familiares. Fazer tudo sozinha a esta “altura do campeonato” pode gerar stress e ansiedade. Faça uma lista com tudo que será necessário e distribua as tarefas entre as ajudantes. Se você está pensando em fazer uma festa pequena, apenas para os mais íntimos, você e outra pessoa dão conta do recado com folga. Se você for uma mamãe que não é do tipo controladora e alguma alma gentil se oferecer para organizar o evento, aceite de bom agrado.

Por onde começar

– Defina os convidados, é com base nesta lista que você irá preparar todo o evento. Se o seu orçamento estiver apertado, opte por convidar apenas os mais íntimos, aquelas pessoas do seu dia a dia. Se a festa for um pouco maior, preste bastante atenção para não deixar ninguém de fora evitando uma “saia justa”.

– O local da festa precisa acomodar as pessoas de forma confortável. Você pode fazer o evento na sua casa, no salão de festas (se você mora em apartamento) ou até mesmo alugar um espaço. A decoração pode ser temática (com personagens como a Turma da Mônica Baby) ou apenas utilizando cores. Se você já sabe o sexo do bebê, pode utilizar azul, rosa, lilás – as possibilidades são quase inesgotáveis. O marrom e rosa está em alta para chás de bebê de meninas. Após escolher o tema, comece a comprar os itens decorativos: balões, toalhas de mesa, descartáveis, etc. Faça uma pesquisa detalhada antes de ir às compras.

– Escolha o cardápio e como será o chá de bebê. Algumas mães preferem um clima mais tranquilo, já outras gostam das brincadeiras mais descontraídas. O que importa é a vontade da mamãe que precisa ser respeitada. Se o chá de bebê for à tarde, é recomendado servir salgadinhos, docinhos e bolos que podem variar entre mini lanches, sanduíche de metro, cupcakes, brigadeiro, etc. O importante é que seja fácil para os convidados se servirem e manusearem os alimentos. Você também pode optar por um almoço, servindo saladas, massa e um tipo de carne. Em ambos os casos, é necessário uma variedade de bebidas que devem incluir sucos, refrigerantes e água pelo menos.

– Os convites devem ser entregues com pelo menos um mês de antecedência. Evite o máximo que puder entregar convites de última hora. A variedade de convites disponíveis é enorme, escolha de acordo com o seu estilo e orçamento. Você pode alternar entre convite impresso e virtual, de acordo com o perfil de sua lista de convidados. As pessoas mais jovens já estão acostumadas a modernidade e talvez criar um evento no Facebook, por exemplo, te poupe o trabalho de várias visitas ou idas aos Correios.

Chá de Bebê – Momento Inesquecível

Realizando um bom planejamento, não importa o tamanho da festa, será um evento muito agradável e inesquecível. Independente do seu orçamento, é possível economizar optando por alguns detalhes com um toque mais artesanal e personalizado: os convites, lembrancinhas e decoração podem ser feitos por você.

A regra geral é guardar boas recordações do seu chá de bebê, então se você é mais tímida não se acanhe em dizer claramente aos convidados que as brincadeiras serão mais tranquilas ou que prefere apenas um bate papo descontraído, abertura dos mimos e pose para as fotos. O objetivo é a futura mamãe aproveitar o evento de forma tranquila.


Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




Deixe um Comentário