Idéias de Decoração de Chá de Bebê

Decoração com Varal para Chá de Bebê

Os preparos para a chegada de uma criança são inúmeros e muito especiais. Mesmo para àquelas que não são mães de primeira viagem a chegada de um novo membro na família, promove mudanças nas rotinas familiares, reformas nas casas, e tantas outras modificações para acolher, literalmente, o bebê. E haja fôlego e criatividade para organizar tudo, num tempo hábil – menos de nove meses – já que até mesmo o parto, hoje, pode e deve ser planejado, em especial nos casos mais delicados em que mãe e filho correm riscos. E planejamento deve sempre ser a palavra chave ou pelo menos a mais usada pelas mães em todo este processo.

E embora tudo isto pareça ser cansativo, na verdade nada mais é do que uma celebração à vida e, deve ser, inclusive, um momento divertido e apropriado para reunir toda mulherada para festejar, e por que não toda a família – que também está na expectativa da chegada do bebê- e fazer um bom, útil e divertido chá de bebê.

Antigamente, o chá de bebê servia quase que com exclusividade para complementar o caro enxoval da criança que estava para chegar. Isto se devia, em especial pelo número de filhos que as famílias tinham antes da introdução dos métodos contraceptivos em seus planejamentos familiares. Sem contar que a mulher não estava totalmente inserida no mercado de trabalho.

Então mãos à obra! Comece planejando local onde será realizada a festa, lista de convidados, o tipo de chá que irá realizar – de fraldas, de roupinhas, de kit higiene e, o principal: o tema que será usado na decoração do seu chá de bebê.

E há diversas opções para elaboração de tema de decoração para chá de bebê. Se a mãe já sabe qual será o sexo do bebê, é um passo a frente para tomar decisões que muitas vezes, ficam atravancadas devido à gama de possibilidades e criações hoje existentes. Mas o ideal é sempre não ficar preso aos temas de decorações muito tradicionais ou clássicos como os que exploram personagens extraídos do cinema ou da televisão.

O ideal é que a decoração da festa de chá de bebê, acima de tudo, seja leve, exprima aconchego e, principalmente esteja relacionada à chegada do bebê. Sendo assim, opções que podem ser ainda mais exploradas no quesito criatividade não faltam. Para um chá de fraldas, por exemplo, que tal fazer um varal de fraldas impressas em papel craft ou color 7, já na entrada do local onde será o evento?

Mas outras opções também são válidas, como fazer um belo painel com bichinhos de pelúcia ou flores que remetam ao estilo primaveril.

Decore as mesas com toalhas centrais brancas e, as toalhas que vão sobre a branca, na cor que fizer referência ao sexo do bebê, rosa clarinho, ou azul bem suave. Se a família não quis ou não conseguiu saber o sexo da criança, a escolha ficará entre amarelo bem clarinho, ou bege, mesclando-o com marrom. Fica muito elegante. Definida esta etapa, de cor e enfeite para a entrada, pense em arcos de balões (por que não?) nas cores que foram escolhidas.

Agora é partir para a mesa principal – todos os docinhos tradicionais de festas infantis podem compor a mesa, inclusive o bolo, fazendo referência ao bebê, com pequenas caricaturas. Encomende os docinhos em forma de mamadeiras, sapatinhos, chupetas – todos eles podem ser moldados. Garrafinhas para servir água ou suco – nada de refrigerante para grávidas- devem conter pequenas tags com o nome da criança que está por vir. Aliás, as tags estão em alta para qualquer tipo de decoração. Coloque bichinhos de pelúcia, tanto para chá de bebê de menino quanto de menina sobre a mesa para fechar a decoração. Outra saída é usar o próprio tema do quarto decorado do bebê, como tema de decoração da festa. Mas, quanto mais personalizada for a decoração, mais marcante será o chá de bebê. Então não se esqueça de planejar todos os detalhes!

Algumas fotos para você se inspirar

Bolo para chá de bebê

Decoração de mesa para menina

Mesa de Chá de Bebê para Menino

Outra mesa de Chá de Bebê para Menino

Idéia de berço feito com frutas

Idéia de decoração com o tema safari

Decoração com Balões para Chá de Bebê

 


Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




Deixe um Comentário